AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varginha confirma dois casos da variante Ômicron

 


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, na tarde da última terça-feira (28), que foram identificados 130 casos positivos para a variante Ômicron no Estado, sendo que dois deles em Varginha. De acordo com a SES-MG, há ainda outros 14 casos suspeitos, que dependem de uma confirmação por meio de sequenciamento genético.

A anúncio dos dois casos da nova variante em Varginha, acontece no dia que a dia registrou 25 novos casos de Covid-19, o maior número registrado em um único dia nos últimos meses. Ainda de acordo com a SES-MG, os 130 casos identificados são: Belo Horizonte (85), Extrema (19), Betim e Lagoa Santa (4 cada), Itaúna e Lavras (3 cada), Contagem, Passa Quatro, Três Pontas e Varginha (2 cada), Campos Gerais, Passos, Sete Lagoas e Maria da Fé (1 cada). Todos os casos são leves, não havendo necessidade de internação hospitalar, apenas com isolamento domiciliar, cumprindo os protocolos de saúde e sanitários.

A secretaria confirma que parte dos casos é de transmissão comunitária. “Entre os casos positivos do estado, há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato com caso confirmado da nova variante ou algum viajante que tenha chegado do exterior. Diante das investigações realizadas, número de confirmações e distribuição dos casos pelo território, já é possível afirmar que existe transmissão comunitária da variante Ômicron no estado”, afirma a secretaria, por meio de nota.


Fonte: Varginha Online


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.