AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varginha participa 1º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais



 A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) realizou na última terça-feira (07/12) em Belo Horizonte o 1º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. A produtora cultural Ana Luiza Romanielo, chefe de gabinete da Fundação Cultural, representou o prefeito Vérdi Lúcio Melo e o diretor-superintendente Marquinho Benfica, que não puderam ir ao encontro devido a eventos previamente agendados.

A abertura foi realizada pela manhã no grande teatro do Palácio das Artes com a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, dos subsecretários, Milena Pedrosa e Maurício Canguçu, além de representantes da Fecitur, Rede de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, AMM, das Instâncias de Governança Regionais e entidades do Sistema Estadual de Cultura. 



Ana Luiza Romanielo destacou que o secretário Leônidas Oliveira informou que visitará Varginha no início de 2022 para firmar parcerias da Secult com a Fundação Cultural em prol do desenvolvimento do setor do município. A chefe de gabinete ressaltou ainda o interesse da equipe do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais em realizar o Encontro Regional de Museus no Theatro Capitólio também no ano que vem.

O evento se propôs ao fortalecimento das políticas públicas de cultura e turismo no estado e maior aproximação entre a Secult e os municípios mineiros. Contou ainda com a assinatura de parceria entre IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus e Secult, com o lançamento do acervo virtual dos museus estaduais na plataforma Tainacan. Assim como foram entregues os certificados às IGRs habilitadas na Política de Regionalização em 2021. Ao final do evento, todos serão convidados para acompanhar o lançamento da decoração de natal da Praça da Liberdade.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.