AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varginha terá Posto Avançado de Coleta de Sangue

 


O prefeito Vérdi Melo se reuniu na última terça-feira, 30, com a direção do Hemominas de Belo Horizonte para tratar da instalação de um Posto Avançado de Coleta de Sangue no Município.

“Na pauta foi tratada a localização para o PACE. Num primeiro momento o Prefeito Vérdi Melo havia sugerido a construção de um prédio novo, porém, durante a reunião a diretora Técnico-Científica do Hemominas, Maísa Aparecida Ribeiro, e sua equipe, demonstraram interesse por um prédio no bairro Vila Verde, próximo do Terminal Rodoviário, onde funcionou o Hemocentro de Varginha, fechado em fevereiro de 2015, que, que segundo a equipe, oferece condições para atender as necessidades do Hemominas, inclusive por estar estrategicamente localizado”, explicou o prefeito Vérdi Melo .

 Diante dessa decisão o prefeito iniciou as negociações com o proprietário do imóvel. Com essa reunião avançamos muito no sentido de trazer para Varginha, em um curto espaço de tempo, um Posto Avançado do Hemominas.

 “Faremos o que estiver ao nosso alcance para a instalação o mais rápido possível do PACE que virá para solucionar um grave problema de queda nos estoque de sangue dos hospitais noda, com a Coleta, processamento e distribuição acontecendo no nosso município, disse o prefeito Vérdi Melo.


 A reunião contou com ainda a presença do Secretário Municipal de Saúde, Armando Fortunato, juntamente com o Gerente Administrativo Financeiro da SEMUS, Eduardo Silva e da enfermeira Janaina Vieira Picheli, responsável pelo PACE da Policlínica Central.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.