AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Vérdi vai incluir contratação de jovens em protocolos para próximas empresas

 


O assunto na manhã da última terça-feira (14/12) em Varginha foi o programa Descubra!, que vai criar melhores condições de vida para jovens de Varginha -principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

Durante encontro no auditório do Inprev (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais), representantes de várias instituições opinaram sobre formas de conseguir formação profissional para jovens da cidade e de incentivar a entrada deles no mercado de trabalho.

A presidente do CDCA (Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente), Juliana de Paula Mendonça falou do curso de assistente administrativo do Propac. O aluno faz um curso profissionalizante que dura 5 meses. Aprende noções do trabalho de assistente administrativo. Depois atua durante um ano em setores da prefeitura. “É uma espécie de laboratório”, conta Juliana. Recebem bolsa de meio-salário mínimo por mês. Depois desse período, os melhores são encaminhados a empresas privadas. Juliana conta que atualmente há 120 alunos no curso. “Mas a demanda para o próximo ano é de 600 jovens”.


Protocolo

Durante a apresentação, o prefeito Vérdi disse que 12 novas empresas assinaram protocolos de intenções com o Município este ano. São documentos em que os dois lados se comprometem a executar uma série de ações.

A empresa promete gerar empregos, investir financeiramente na cidade, faturar e pagar impostos.

A prefeitura se compromete a doar imóvel ou isentar a empresa de algum imposto municipal por um período. Vérdi disse que os novos protocolos de intenção terão cláusula exigindo que os investidores contratem jovens de Varginha, “principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade”.


Fonte: Blogue do Madeira 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.