AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Atlético tranquiliza torcida e pretende anunciar técnico até próxima semana



Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Atlético tranquilizou a torcida sobre a busca por um treinador para a temporada 2022. O Galo teve negociações frustradas com o português Carlos Carvalhal para ser o sucessor de Cuca. O também lusitano Jorge Jesus, 'plano A' da diretoria alvinegra, pediu tempo para definir seu futuro e parece distante do acerto. Apesar das dificuldades nas tratativas, o clube prometeu anunciar o próximo comandante até a próxima semana. 

"Dentro de um processo criterioso e responsável, e que tem seu ritmo (que não é rápido), o objetivo final é ter treinador e elenco protagonistas em 2022, assim como ocorreu em 2021", diz o clube, no comunicado. 

"Esse é um princípio do qual não abrimos mão. Por isso, faz-se necessário que sejamos perfeccionistas neste processo seletivo, para minimizar chances de erro", declarou o presidente alvinegro, Sérgio Coelho. 

De acordo com o Atlético, as negociações estão sendo conduzidas pelo presidente Sérgio Coelho, pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano e por 3 dos 4R's: Renato Salvador, Rafael Menin e Ricardo Guimarães, membros do órgão colegiado que participa do processo de cogestão do clube.

"Esse grupo tem feito inúmeras entrevistas com possíveis treinadores e pontuado alguns valores, entre os quais o do respeito à comissão técnica permanente do Galo, que inclui médicos, fisioterapeutas e fisiologistas; analistas de desempenho, treinadores de goleiro e preparadores físicos", explicou o Galo. 

O Galo quer repetir o sucesso obtido na temporada de 2021. Sob o comando de Cuca, o clube conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em dezembro, o treinador paranaense anunciou que deixaria o Atlético por problemas familiares e encerrou sua segunda passagem.

Leia, na íntegra, a nota do Atlético 


A fim de tranquilizar a Massa Atleticana, e diante das inúmeras especulações sobre o novo comandante da equipe campeã brasileira e da Copa do Brasil, o Atlético esclarece que a diretoria está trabalhando incansavelmente para buscar um profissional que esteja à altura do projeto do Clube, de estar entre os mais vencedores da América Latina, nos próximos anos.
Dentro de um processo criterioso e responsável, e que tem seu ritmo (que não é rápido), o objetivo final é ter treinador e elenco protagonistas em 2022, assim como ocorreu em 2021. "Esse é um princípio do qual não abrimos mão", afirma o presidente Sérgio Coelho. "Por isso, faz-se necessário que sejamos perfeccionistas neste processo seletivo, para minimizar chances de erro".
As negociações têm tido participação direta do presidente Sérgio Coelho; do diretor de futebol Rodrigo Caetano; e de 3 dos 4R's: Renato Salvador, Rafael Menin e Ricardo Guimarães, todos membros do órgão colegiado que participa do processo de cogestão do Clube.

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.