AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Atlético vê acerto difícil com Jorge Jesus e monitora outros técnicos



O Atlético intensificou a busca por outros profissionais para suceder o técnico Cuca após o português Jorge Jesus indicar que está propenso a não aceitar a oferta do clube.

Segundo apurou o Superesportes, dois fatores pesam na possível recusa do treinador: a identificação com o Flamengo no Brasil e o desejo de dirigir a Seleção de Portugal - caso esta seja eliminada na repescagem da Copa do Mundo de 2022.

Embora a negociação com Jesus ainda não esteja descartada, o alvinegro ampliou o leque de opções e definiu uma lista com seis nomes estrangeiros, incluindo o ex-flamenguista, de acordo com a Rádio Itatiaia.
Um deles é o também português Carlos Carvalhal, vinculado ao Sporting Braga até junho de 2022. O próprio treinador de 56 anos confirmou ter sido sondado pelo Galo em entrevista à Rádio Marca, da Espanha.

“Fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira. Incluindo agora, do Flamengo e do Atlético Mineiro. São grandes clubes a nível mundial”.

Carvalhal se sagrou campeão da Taça de Portugal 2020/2021 pelo Braga, que bateu o Benfica de Jesus por 2 a 0, em 23 de maio de 2021, no estádio Cidade de Coimbra. Outra conquista importante do treinador foi a Taça da Liga 2007/2008 pelo Vitória de Setúbal.

O Braga de Carvalhal faz boa campanha em 2021/2022. No Campeonato Português, é o quarto colocado, com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas). Na Liga Europa, avançou em segundo no Grupo F, com 10 pontos, e enfrentará o Sheriff, da Moldávia, na segunda fase.

Já o Benfica, maior campeão nacional, com 37 títulos, ocupa o terceiro lugar, com 37 pontos - sete a menos que os rivais Porto e Sporting. Os resultados aquém das expectativas da direção e dos torcedores encarnados foram determinantes para a saída de Jorge Jesus do estádio da Luz.

Apesar das críticas no Benfica, Jesus é o preferido do Galo graças ao grande trabalho no Flamengo, pelo qual conquistou cinco títulos: Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, em 2019; e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, em 2020.
O objetivo do Atlético é acertar com um treinador que repita os feitos de Cuca na temporada 2021, na qual o clube levantou os troféus do Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro e acumulou R$ 145 milhões em premiação.

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.