AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Chuva prejudica recebimento de imunizante para Covid-19 em Alfenas

 

Foto: Ilustração

As chuvas intensas nos últimos dias prejudicaram o transporte de vacinas da Pfizer, segundo nota divulgada pela Prefeitura de Alfenas. A informação é que a entrega ficou comprometida devido a enchentes e danificações nas estradas, conforme esclarecimento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).

Com isso, as pessoas que aguardavam a dose de reforço da Pfizer para essa semana terão que esperar um pouco mais. O prazo para entrega do imunizante da Pfizer não foi informado na nota emitida na segunda-feira pela Prefeitura de Alfenas.

Ainda de acordo com a nota, as doses da Astrazeneca, Coronavac e Janssen continuam disponíveis no salão paroquial, no período diurno, e no Ambulatório Dr. Plínio do Prado Coutinho, no período noturno.


Testes

Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) comentou sobre a escassez de testes para covid-19. Segundo ele, há nesse momento uma grande dificuldade de aquisição dos testes, uma vez que não há disponibilidade. Poços de Caldas, por exemplo, suspendeu a testagem, segundo o prefeito de Alfenas.

Na segunda-feira, uma grande fila se formou, na calçada do Hospital Santa Casa (HSC), de pessoas que buscavam a realização do teste.  Ao lado de uma médica infectologista, o prefeito pediu a compreensão da população e solicitou que procurem inicialmente as unidades dos PSFs (Programa Saúde da Família) para que o médico indique ou não a testagem.

“A partir das 13 horas, todos PSFs atenderão Gripe e Covid. Infelizmente, não há testes para comprar, e o importante é passar no médico.  Boa notícia é que não está tendo internações. Todos continuamos mobilizados”, disse.


Fonte: Portal Onda Sul


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.