AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Covid-19: Universidade Federal de Lavras realiza testes para 31 cidades do Sul de MG

Foto: Reprodução/EPTV


 Mais 12 municípios do Sul de Minas passaram a ter testes de Covid-19 feitos pelo laboratório da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Os exames tipo RT-PCR serão feitos pelo fluxo de atendimento da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) relativo ao credenciamento do LabCovid à Fundação Ezequiel Dias (Funed).  

Até então, o LabCovid atendia 19 municípios. Agora, no total, o laboratório receberá as amostras de 31 municípios. Os 12 municípios incluídos são: Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Cristina, Dom Viçoso, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Lambari, Passa Quatro, São Sebastião do Rio Verde, Soledade e Virgínia. Atualmente, o LabCovid é o único laboratório público que realiza testes RT-PCR pelo SUS, no Sul de Minas Gerais. Conforme a Ufla, a inclusão de novas cidades no fluxo do LabCovid facilita a logística de atendimento de Minas Gerais, contribuindo para o cenário de enfrentamento à Covid-19. Com a realização dos testes pelo LabCovid, as 31 cidades não precisam mandar as amostras para Belo Horizonte, acelerando assim os diagnósticos. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) é quem fornece os insumos e reagentes para a realização dos testes na Ufla.


Veja a lista atualizada de cidades atendidas pelo LabCovid

-Aiuruoca

-Alagoa

-Baependi

-Carmo de Minas

-Carrancas

-Carvalhos

-Caxambu

-Conceição do Rio Verde

-Cruzília

-Cristina

-Dom Viçoso

-Ijaci

-Ingaí

-Itamonte

-Itanhandu

-Itumirim

-Itutinga

-Jesuânia

-Lambari

-Lavras

-Luminárias

-Minduri

-Nepomuceno

-Passa Quatro

-Perdões

-Ribeirão Vermelho

-São Sebastião do Rio Verde

-Seritinga

-Serranos

-Soledade

-Virgínia


Fonte: G1 Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.