AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Crianças com comorbidades serão vacinadas primeiro no Brasil



As crianças de 5 a 11 anos que tiverem comorbidades estarão no início da fila de vacinação contra COVID-19. Nesta quarta-feira (5/1), o Ministério da Saúde incluiu esta faixa etária no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Ainda não existe uma data para o início da vacinação, mas a previsão é de que este público comece a ser vacinado ainda neste mês.

Até o fim de janeiro, a estimativa é de que 3,7 milhões de doses da Pfizer cheguem ao país.

Somente o imunizante da empresa será usado em crianças, conforme autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entenda

No Brasil, 301 crianças morreram em decorrência da doença desde a chegada do coronavírus até 6 de dezembro de 2021, o que, em 21 meses de pandemia, significa 14,3 mortes por mês, ou uma a cada dois dias.

A venda, a distribuição e a disponibilização da vacina Pfizer contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos foram autorizadas pela Anvisa no mês passado. Por isso, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública para que, segundo a pasta, pais e responsáveis opinassem sobre o assunto.
 
Na manhã de terça-feira (4/1) foi realizada uma audiência pública, na qual três dos 18 participantes se opuseram à imunização de crianças.

EM

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.