AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Em Minas, 72% de internados na UTI por Covid não completaram vacinação



 Com 72,3% da população total de Minas Gerais com as doses iniciais de vacina contra Covid-19, a maioria das pessoas internadas nas enfermarias e nas UTIs das redes pública e particular não se vacinaram ou receberam apenas uma dose da vacina. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), 72% dos hospitalizados em UTIs não completaram o primeiro esquema vacinal, e mais da metade, 54%, não tomaram sequer uma dose.  

Nas enfermarias, a taxa de não vacinados é ainda mais alta e chega a 83%, sendo que 70% não receberam nem a primeira dose do imunizante. Os dados foram atualizados pela SES-MG no dia 2 de janeiro.  Ainda que uma fatia de pessoas internadas tenha recebido duas doses da vacina, isso não significa que os imunizantes não protejam a maioria da população. 

Fato é que a média móvel de novos casos e óbitos caiu vertiginosamente no Estado no segundo semestre de 2021. “No atual estágio da pandemia, em que a maior parte das pessoas já está vacinada, a tendência é que grande parte das pessoas internadas já estejam vacinadas, o que pode gerar uma falsa e errônea correlação entre vacinação e internação”, destaca a SES-MG, por meio de nota.  

Em Belo Horizonte, a última atualização da prefeitura, divulgada no início de dezembro, contabilizava que 81% dos internados na capital não haviam se vacinado e, dos vacinados, 60% haviam recebido somente a primeira dose. Os postos de vacinação continuam abertos e a lista de locais está disponível no site do governo municipal. 


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.