AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Exército ajuda na remoção de famílias de casas em alerta pelas chuvas em MG

 


O Exército apoiou a Defesa Civil na remoção de cinco famílias no bairro Cinturão Verde, em Três Corações (MG), na últma quinta-feira (6). O local fica próximo ao Rio Verde e o nível da água subiu tanto que o curso d'água já está perto das casas, o que fez os moradores serem retirados. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Três Corações, Paulo Henrique Lopes, a retirada dos moradores foi uma medida preventiva. “A remoção das famílias é um critério que a Defesa Civil utiliza, justamente, para preservar a vida, o bem e o patrimônio da pessoa. Em um primeiro momento, evacuamos apenas cinco famílias e estamos analisando outras para caso o rio continue a subir o nível dele”, falou.

O prefeito de Três Corações, Nadico Vilela (PSL), visitou o bairro e garantiu que o município vai continuar monitorando os riscos. “Estamos monitorando a cidade inteira, nós temos seis pontos que são cruciais quando são muitas chuvas. Estamos aqui monitorando diariamente a situação pra que não aconteça mais incomodo nesse bairro”, disse.



De acordo com a Defesa Civil, Três Corações está em alerta laranja, o que significa que a cidade enfrenta potencial de enchente ou alagamento. Outros bairros, além do Cinturão Verde, onde as famílias foram removidas, estão em condições semelhantes: são Vila Viana, Feira de Gado e Triângulo.

O medo faz com que famílias procurem meios próprios para fugirem de um possível alagamento

“Eu saio para trabalhar, se acontecer de eu sair, já está tudo junto. A gente luta, conquista com muita dificuldade e não quer perder nada”, falou a operadora de caixa Maria Aparecida Rocha, que já juntou os pertences para caso seja retirada de casa.

As famílias removidas das casas por conta do nível do rio verde foram levadas par ao Caic de Três Corações.


Fonte: G1 Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.