AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

FIEMG abre inscrições para seminário sobre negócios entre Minas e Itália



 Os negócios empresariais entre Minas e a Itália estão no foco do seminário "Presente e Futuro das Relações Comerciais", que será realizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), do Sistema FIEMG, em parceria com a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais e a Ambasciata d'Italia (Embaixada da Itália) em Brasília, no próximo dia 20 de janeiro, na sede da Federação, em Belo Horizonte. O evento é gratuito, com inscrição prévia via internet.

A ação é voltada para empresários, gestores e representantes de diversos setores da indústria, como o automotivo, de alimentos e bebidas, de construção, de joias, de engenharia e de energia. Os participantes farão um apanhado sobre as relações entre as indústrias mineiras e o país europeu em 2021, além de um importante panorama com as perspectivas para este ano.

 O seminário "Diálogos de Negócio - Itália e Minas Gerais: Presente e Futuro das Relações Comerciais" terá abertura às 17h, com um café de boas-vindas, seguido pelas falas do presidente da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Valentino Rizzioli; do presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe; do embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello; e do cônsul da Itália em BH, Dario Savarese. Em seguida, haverá a palestra "Relações Comerciais Itália - Minas Gerais: um olhar sobre 2021 e oportunidades para 2022", com a secretária-geral da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Ana Corrêa. 

Por fim, haverá espaço para os participantes fazerem perguntas aos convidados. A participação no evento é gratuita, com inscrição pelo Sympla.


Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais foi fundada em 1995 e reconhecida pelo governo italiano três anos mais tarde. A instituição contribui, de maneira estratégica, como uma ponte de negócios para o processo de internacionalização de empresas mineiras e italianas, por meio de serviços especializados e customizados.


Centro Internacional de Negócios (CIN)

O Centro Internacional de Negócios (CIN), da FIEMG, é o responsável pela criação e promoção de projetos em diferentes setores industriais, incentivando a cooperação com entidades nacionais e internacionais, prestando serviços diferenciados a todos os setores, e disponibilizando atendimento personalizado para as empresas interessadas em participar do mercado externo.


Fonte: FIEMG


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.