AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Ocupação dos leitos da UTI destinados ao tratamento de Covid-19 seguem baixos

 


Mesmo com a presença da nova variante Ômicron e do aumento significativo dos casos de Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos da UTI no Sul de Minas, segue em menor número há um mês.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a taxa geral de ocupação dos leitos da UTI atualmente são de 41,77%, sendo 7,48% dos leitos destinados ao tratamento de Covid-19, utilizados apenas.

Há um mês, em dezembro, a taxa geral de ocupação era de 44,55% e destinado ao Covid-19 de 9%. A queda também aconteceu nos leitos de enfermaria. Há um mês a ocupação era de 56,63%, hoje ela representa 45,51%. A proporção para pacientes de coronavírus teve um simbólico aumento, sendo de 1,19% para 1,62%.

Os casos de Ômicron já estão presentes em Minas Gerais. No Sul de Minas, a cidade de Extrema confirmaram mais de 23 casos após uma empresa realizar uma confraternização. De acordo com a SES-MG, na semana passada Minas Gerais confirmou 862 casos da doença na região, número expressivo e preocupante.

As alterações no vírus parecem tê-lo tornado menos perigoso, mas a maior parte da gravidade reduzida se deve à imunidade como resultado da vacinação e episódios anteriores de Covid.


Fonte: Portal Onda Sul


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.