AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Pouso Alegre tem vários pontos de alagamentos e água já invade casas

 


As chuvas intermitentes em todo o Sul de Minas, têm ocasionado alagamentos em vários pontos de Pouso Alegre. Também a região rural e distritos vêm sofrendo as consequências do grande volume de água de rios, riachos e cursos d’água existentes nessas áreas.

Na BR-459, nos limites do município, houve transbordamento de um riacho e a água invadiu a pista. O local foi monitorado pela PRF e não houve necessidade de interrupção do tráfego. A situação, porém, pode ser agravada com a continuidade das chuvas. O rio Mandu, que corta a cidade no bairro São Geraldo, está à beira do transbordamento e ameaça habitações em vias à sua margem. As áreas de várzea próximo à Dique 3 foram invadidas por água pluvial acumulada nos últimos dias e que já chegaram a alguns imóveis ali existentes.

Em toda a cidade áreas de baixa elevação são alagadas em diversos bairros. A situação é mais crítica em locais como Vale das Andorinhas, Faisqueira, área central e bairros da região sudeste, como o São Geraldo, São Carlos e Árvore Grande.

A Prefeitura informou que a Defesa Civil está realizando monitoramento da situação juntamente com o Corpo de Bombeiros, socorrendo famílias desalojadas e vai divulgar um relatório até o final da manhã da última  sexta-feira (07), detalhando a situação das chuvas no município.



Nível dos rios

Com as chuvas de ontem, os rios Sapucaí Mirim e Mandu, subiram cerca de 50 cm em relação a medição anterior. O rio Sapucaí Mirim subiu de 3,50m para 4,00m e o Mandu foi de 3,00m para 3,50m.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pede que entre em contato imediatamente pelo telefone 3449-4317.


Fonte: Tv Minas.com



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.