AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura amplia atendimento para síndromes gripais e contrata mais profissionais da área médica



Prefeitura de Varginha amplia atendimento para síndromes gripais e contrata mais profissionais da área médica para reformar o atendimento à população

Prefeito Verdi Melo anunciou nesta quarta-feira, 06, a amplificação dos serviços de atendimento para casos de síndromes gripais e Covid 19, com a reabertura de mais uma Unidade de Gripe na UBS do bairro Santana, que junta-se as já reabertas unidades do Bom Pastor e Canaã.

A medida se faz necessária diante do crescente número de casos de síndromes gripais no município, bem como da intensa procura de atendimento na rede pública de saúde. 

No momento, nossa cidade vive a escalada de casos de confirmações diagnósticas para COVID-19 e influenza. Apesar da grande maioria dos casos estarem se apresentando como síndromes gripais leves, houve a necessidade de ampliação da oferta de pontos específicos para assistência médica. 

Outra estratégia adotada, os atendimentos referenciados à UPA, através dos serviços do Samu, do corpo de bombeiros, da PMMG e demais serviços de atendimento pré hospitalar , passam a serem encaminhados para o pronto atendimento do Hospital Bom Pastor, já a partir dessa quinta-feira, dia 6.

Para aumentar e agilizar os atendimentos, novos médicos e demais profissionais de saúde, poderão ser contratados para integrarem as equipes. 

Varginha precisa continuar contando com adesão de todos às medidas de prevenção contra a COVID-19: uso de máscaras, higiene das mãos, distanciamento social e, imprescindível vacinação completa .


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.