AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura de Varginha comunica que o próximo LIRAa será realizado de 10 a 14 de janeiro

 


A Prefeitura de Varginha, por meio do Setor de Vigilância Ambiental, comunica que  entre os dias 10 a 14 de janeiro, será realizado  o 1º (primeiro) LIRAa – Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti do ano de 2022, levantamento que consiste em visitar 20% dos quarteirões sorteados pelo programa do Ministério da Saúde, sendo que o mesmo será realizado em todo território nacional, em cidades com índice de infestação com mais de 2 (dois) mil imóveis.

Nos imóveis visitados pelo Agente de Combate às Endemias, além do tratamento e eliminação dos focos, são recolhidos exemplares das larvas encontradas, que segue junto a formulário próprio contendo endereço, tipo de depósito e quantidade de larvas sendo encaminhadas ao laboratório do setor onde se faz a contagem e a identificação das mesmas. 

Após todo esse trabalho, todos os dados são lançados no sistema onde o mesmo classifica o município como; Baixo Risco, Médio Risco ou Alto Risco. Sendo assim iniciaremos os mutirões de limpeza programados para o ano de 2022, na próxima quarta feira 19/01/2022, onde o bairro a ser contemplado será o que apresentar maior risco de infestação do mosquito Aedes Aegypti.

Obs: Os próximos mutirões de limpeza a serem realizados às quartas- feiras, serão nos bairros com maiores índices de infestação subsequente.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.