AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura de Varginha e empresa abrem curso gratuito de costura industrial para formar mão de obra

 

Foto Asscom PMV


A Prefeitura de Varginha e a empresa Sewtech, do Grupo Tecnotêxtil, iniciaram a seleção de candidatos para o curso gratuito de Costura Industrial.

O objetivo do curso é capacitar mão de obra para atuar no segmento de costura industrial.

O projeto é uma parceria da Prefeitura e o SENAI/FIEMG para atender um dos itens de protocolo de intenções aprovado na Câmara Municipal, em setembro.

Uma das contrapartidas é formar mão de obra para empregar trabalhadores de Varginha.

A Sewtech poderá contratar os alunos que obtiverem bom desempenho, conforme necessidade da empresa.

Já os que não forem selecionados, serão incluídos no banco de currículos do Município e poderão ser chamados por outras empresas do mesmo segmento.

De acordo com Ana Paula Ribeiro, Gerente de Recursos Humanos da Sewtech, “foi de suma importância o apoio da prefeitura, com a equipe da secretaria de desenvolvimento de varginha, a fim de viabilizar o início da capacitação e início das atividades da escola de costura em Varginha. Acreditamos que esta parceria trará bons frutos, bem como o aumento da empregabilidade no município.”

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos e deixar seu currículo até dia 31 de janeiro em um dos seguintes locais:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua José Gonçalves Pereira, 129, 2º andar, Vila Pinto, das 9h às 17h; Sewtech Indústria e Comércio Ltda, na Rua Júlia Roquim Bregalda, 145, Distrito Industrial Miguel de Luca, das 7h às 17h.

O processo de seleção para participar do curso será feita pela empresa por meio de avaliação curricular análise de perfil.

O curso começa no dia 7 de março, com carga horária de 160 horas (teoria e prática). O Serviço de Aprendizagem Nacional do SENAI/FIEMG realiza o curso. Haverá turmas no período matutino e vespertino.

Arte: Asscom/PMV




Fonte: Blogue do Madeira


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.