AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Ronaldo garante Cruzeiro competitivo em 2022: 'Obrigação é buscar o acesso'



Além de várias pendências fora das quatro linhas, o Cruzeiro tem muito o que resolver dentro de campo. Depois de dois anos consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro, o time celeste, agora sob a gestão de Ronaldo, precisa superar temporadas medíocres e buscar o acesso à elite do futebol em 2022. 

Na primeira entrevista coletiva como gestor do Cruzeiro, após assinar intenção de compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol, Ronaldo apontou que esse é o objetivo da temporada. Apesar das dificuldades financeiras, o Fenômeno garantiu uma equipe competitiva na Segunda Divisão.

"Esse é, sem dúvida, o nosso principal objetivo. Voltar à elite do futebol brasileiro. Vamos ter, sim, uma equipe competitiva. Temos, sim, que pensar neste acesso à Primeira Divisão. É nossa obrigação buscar esse objetivo. Um clube da grandeza do Cruzeiro e de seus torcedores merece estar na elite do Campeonato Brasileiro e é esse o objetivo que vamos buscar", disse.

Para conseguir alcançar o objetivo, o Cruzeiro contratou um novo treinador, o uruguaio Paulo Pezzolano, e já confirmou nove reforços para a temporada. São eles os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os volantes Filipe Machado, Pedro Castro e Willian Oliveira; o meia João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. 

Além do grupo já anunciado, há negociações avançadas com o lateral-direito Gabriel Dias, que disputou a última temporada pelo Ceará. Até o início da temporada, o Cruzeiro ainda deseja contratar pelo menos um goleiro - já que não renovou o vínculo de Fábio e desistiu de Jailson, do Palmeiras - e mais um atacante de lado de campo.
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será em 26 de janeiro, contra a URT, no Mineirão. A Federação Mineira de Futebol ainda não divulgou o horário do confronto. Já pela Série B, o primeiro jogo deverá acontecer na semana do dia 9 de abril. Antes, a Raposa ainda terá compromisso pela Copa do Brasil, marcada para começar em 23 de fevereiro. 

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.