AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Vérdi anuncia índice de 10,06% para revisão geral do dos vencimentos dos servidores municipais

 


O Prefeito Verdi Melo anunciou na última quinta-feira, 13, o índice de 10,06% para a revisão geral dos vencimentos do funcionalismo público municipal da administração direta e indireta (Fundações e Autarquias). O anúncio foi feito durante reunião com o presidente do Sindserva (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha), Miller Fagundes Jorg, e do advogado do Sindicato, Hugo Oliveira.

O índice se aplicará ainda sob os salários dos aposentados e pensionistas do INPREV (Instituto de Previdência dos Servidores públicos do município de Varginha).


Reajuste será retroativo a janeiro

A Prefeitura encaminhará à Câmara de Vereadores (que está em recesso), logo na primeira semana de fevereiro, o Projeto de Lei do reajuste, que será retroativo a janeiro.

Apesar de estarmos atravessando uma pandemia, que transformou nossas vidas e comprometeu severamente nossa economia, conseguimos chegar a este percentual de 10,06 %, que acredito dará um fôlego na economia dos nossos servidores. Claro de gostaríamos de dar um aumento real, porque nossos servidores merecem todo nosso respeito e reconhecimento pela dedicação e profissionalismo, explicou o prefeito Vérdi Melo.


Tíquete Alimentação

Com relação ao reajuste do Tíquete, o prefeito explicou que está aguardando uma avaliação da situação orçamentária e que o índice de reajuste será anunciado nos próximos dias.


Prefeito Vérdi reúne com representantes do SINPROMAG para falar da Revisão salarial do Magistério

Ainda nesta quinta-feira, 13, acompanhado do secretário da Fazenda, Wadson Camargo, o prefeito Vérdi Melo reuniu com representastes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Varginha (SINPROMAG), professor Nelson Pereira de Andrade, presidente do sindicato e professor Guilherme, para tratarem do índice do reajuste do piso Nacional do Magistério, conforme determinação de Lei Municipal 6700 de março de 2020. “Na oportunidade explicamos para os representantes do Sindicato que vamos aguardar o Ministério da Educação publicar o piso Nacional para então enviarmos projeto de Lei para a Câmara de Vereadores”, disse o prefeito. A revisão será retroativa a janeiro.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.