AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Advogado e ex-aluno presta homenagem ao Dr. Francisco Vani Bemfica

 


O Professor Dr. Francisco Vani Bemfica, falecido no dia 22 de janeiro de 2022, deixou um grande legado, o qual será lembrado e reconhecido por todos, inclusive por seus alunos. 

Marco Lintz, Advogado atuante no Rio de Janeiro, fez uma linda homenagem ao já saudoso Mestre. 

“Eterna é a flor que se fana se soube florir” Carlos Drummond 

Registro momento, profunda tristeza, por não ter mais entre nós, o convívio inesquecível do jurista Francisco Vani Bemfica, idílio de inspiração, amor e piedade para com os nossos semelhantes. 

Não apenas as lembranças que perdemos, é uma saudade que nasce e reconta tristemente a felicidade que foi embora... 

Ainda lembro-me dos seus sublimes ensinamentos, a trilhar luzes luminosas como virtuoso filho, marido de ricas jornadas, irmão solidário, lírico pai, adorável avô e querido mestre que me inspirou a amar o Direito. 

Meus olhos se enchem de lágrimas e mais lágrimas, soluços de suavidade para nada mais chorar e afirmar, que como apreciador das leis, seu olhar límpido de rica feição o fez imperativo do mais sobre gênero humano a compartilhar compaixão, que se estendia da sua elevada alma e da fraternidade que une os homens e vincula os nossos corações. 

Com estes mesmos triunfos, conseguiu dividir seus frutos com as suas brilhantes obras e prêmios de sua inabalável virtude. 

Fostes flor de maior fragrância, luz permanente, raio solar que com seu suave alento, acaba de rasgar-se em fecunda estrela brilhante, disposta aos céus segundo uma ordem fixada pela vontade do nosso Criador. 

Um beijo, 

Do aluno Marco Lintz



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.