AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Bombeiros de Minas que foram dar suporte na tragédia em Petrópolis já encontraram 8 corpos

Bombeiros de Minas já localizaram 8 corpos / Foto: Reprodução



 O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já ajudou no resgate de ao menos oito corpos da tragédia causada pelas fortes chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na última terça-feira (15). Uma equipe com 14 militares mineiros chegou ao local na noite de sexta-feira (18).

Na segunda-feira (21), o grupo mineiro continua os trabalhos de busca no Morro da Oficina, onde um corpo foi sinalizado pelo cão Bono, no final da noite desse domingo. Além do local sinalizado, os cães da corporação identificaram mais três pontos de interesse na região.

Segundo a corporação, desde a sexta-feira os bombeiros de Minas Gerais contribuiu para encontrar ou recuperar pelo menos oito vítimas desaparecidas. 

Na busca pelas vítimas, a equipe tem utilizado técnicas como o desmanche hidráulico, que é a utilização da força da água para amolecer e remover a lama. Esse mesmo modelo de resgate foi usado em Brumadinho após o rompimento da barragem e nas tragédias causadas pela chuva em janeiro de 2020 em Belo Horizonte. 

Eles trabalham ainda com a utilização de equipamentos de detector de vida, detector de vida sísmico, geradores, luzes de cena, materiais de escoramento, além de dois binômios (conjunto de militar e cão) especializados em busca em estruturas colapsadas. Os cães possuem Certificação Regional e Nacional para o trabalho de busca de pessoas presas em escombros e soterradas e sua atuação ocorre na indicação ativa das vítimas por meio de latidos, e posteriormente, escavando os locais precisos onde se concentram o foco das equipes de salvamento.


Fonte: O Tempo


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.