AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

FIEMG realizará palestra sobre cobrança do Difal do ICMS em 2022

Foto: FIEMG


 
Evento da Gerência Tributária e do Conselho Tributário 
da entidade será em 10/02, às 16h, com transmissão on-line

Com o objetivo de oferecer conhecimento e tirar dúvidas acerca da cobrança do diferencial de alíquota (Difal) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 2022, a Gerência Tributária e o Conselho Tributário da FIEMG irão realizar uma palestra sobre o tema na próxima quinta-feira (10/02), às 16h. O evento é gratuito e será transmitido on-line, para acessar clique neste link.

A palestra "Controvérsias sobre a cobrança do Difal" visa levar ao conhecimento da indústria e da sociedade em geral os posicionamentos do Fisco e dos contribuintes acerca da cobrança do Difal neste ano. Isso porque a tese dos contribuintes (de que a cobrança só é possível em 2023) se contrapõe à tese da maioria dos Estados - de que a cobrança será a partir de abril de 2022.

Dessa forma, a palestra será uma excelente oportunidade de entendimento sobre o assunto. Além da contextualização inicial, da apresentação das teses dos Estados e dos contribuintes, haverá a disponibilização de orientações práticas e espaço para perguntas aos participantes. Diversos especialistas estarão no evento. 

São eles: Ricardo Luiz Oliveira de Souza, da Diretoria de Orientação e Legislação Tributária (DOLT), da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG); Valter de Souza Lobato, da SCMD Consultores e Advogados; e Fernando Facury Scaff, do Escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados. Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (31) 3263-4378 ou pelo e-mail eventostributario@fiemg.com.br.


Fonte: FIEMG


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.