AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Geólogos que farão estudos sobre cânions iniciam os trabalhos em Capitólio

 

Foto: Foto: Cristiano Machado/ Imprensa MG

Onze geólogos chegaram à cidade de Capitólio, no Sul de Minas, na última segunda-feira (7), para dar início aos estudos dos cânions da cidade, após a tragédia que deixou 10 pessoas mortas e mais de 30 feridos em 8 de janeiro deste ano, com o desprendimento de uma grande pedra da estrutura que atingiu três embarcações.

Segundo a prefeitura da cidade, parte dos profissionais chegou ao meio dia e a outra às 15h, todos vindos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) , de São José do Rio Preto, em São Paulo e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

De acordo com o prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (PP), o trabalho dos geólogos deve durar cerca de três semanas.

“Esse estudo está sendo custeado pela própria prefeitura, nós que solicitamos. São 11 profissionais que vão ficar aqui de duas a três semanas realizando esses estudos. 

Nós disponibilizamos duas lanchas e a equipe de fiscais da prefeitura também está acompanhando com jet ski”, explicou o prefeito. 

Ontem, terça-feira (8), houve uma coletiva de imprensa para apresentação do projeto “Reviva Capitólio, Turismo e Viva o Mar de Minas”, criado por um grupo de trabalho formado por entidades públicas e privadas com o objetivo de fomentar novamente o turismo na cidade. Segundo o prefeito, o projeto será baseado em quatro pilares a serem seguidos para voltar a alavancar o turismo. 

“O primeiro é o eixo do estudo dos cânions, abrangendo para os demais atrativos que estão abertos O que está fechado é somente o canion. O segundo pilar é o ordenamento do turismo como um todo. Estamos crescendo no turismo rural, de aventura e no ecoturismo. Esse ponto vai contemplar todo o turismo da região, não só o náutico. O terceiro eixo que é a parte de formações e treinamentos para os trabalhadores do turismo no geral e o quarto eixo é o marketing de divulgação e exposição da cidade divulgando o turismo regional”, explicou o prefeito. 

Na segunda-feira (7), o prefeito e representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Capitólio se reuniram com integrantes da Marinha e da Polícia Militar para alinhamento das ações do plano. A expectativa é de que outras reuniões como essa ocorram uma vez por semana.


Fonte: O Tempo


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.