AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Mohamed exalta elenco do Atlético e faz mistério sobre estilo de jogo



O técnico Antonio Mohamed elogiou o elenco do Atlético após a goleada do time reserva por 4 a 0 sobre o Uberlândia, nesta quarta-feira, no Parque do Sabiá, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Eduardo Sasha, Guilherme Arana, Fábio Gomes e Ademir marcaram.

"Temos um plantel bastante completo em todas as posições, boa competitividade, com muita hombridade e muita vontade de seguir competindo e estar buscando títulos novamente", afirmou o comandante argentino.

O 'Turco' explicou a estratégia utilizada para derrotar o Uberlândia - que deu certo logo no início da partida. Ao contrário do que está acostumado a fazer, o Atlético apostou em bolas longas. E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo.

"Fizemos um estudo do rival e sabíamos que a bola nas costas ia causar dano a eles. A um minuto de jogo, causamos dano e fizemos gol", explicou. A bola longa, porém, não é uma tendência para o restante da temporada.

"Foi uma estratégia, mas sabemos que a maior qualidade da equipe é o trato com a bola desde o fundo. Mas também sabíamos que o campo estava com muita água, o gramado um pouco alto, então buscamos como alternativa os lançamentos diretos. Mas nós temos muito claro que nossa maior força é a bola curta", completou.

Mistério

Ao longo da entrevista, o treinador argentino foi questionado sobre mais detalhes do que pretende para o time em 2022. Mohamed, entretanto, preferiu o mistério. "Ainda não vou dar detalhes do que eu penso sobre a formação", disse.

"Essa semana, chegou Edu (Vargas), teve uma lesão. Seguramente, amanhã (quinta-feira) Godín vai estar. Teremos o plantel completo e em breve vamos buscar a equipe (ideal)", prosseguiu.

"Eu já sei mais ou menos como vou jogar, mas enquanto estamos numa etapa de pré-temporada seguiremos calculando os minutos de todos os jogadores para que cheguem com a mesma preparação nos primeiros sete jogos, a mesma quantidade de minutos e tenham a mesma carga de trabalho", finalizou.

Mohamed voltará a escalar os titulares do Atlético neste fim de semana. No domingo, o Galo recebe o Patrocinense a partir das 11h, no Mineirão, pela quarta rodada do Estadual. Mais uma chance de tentar desvendar os mistérios do treinador.

Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos. Foram duas vitórias (sobre Tombense e Uberlândia) e um empate (com o Villa Nova).

Já o Uberlândia permanece com três pontos e ocupa a oitava posição. Até aqui, o time do Triângulo Mineiro perdeu dois jogos (para Athletic e Atlético) e venceu um (contra o Patrocinense).


Super Esportes


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.