AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Municípios mineiros vão receber mais 1,3 milhão de testes rápidos de covid-19

 A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está realizando a distribuição de 1.306.320 testes de diagnóstico rápido de Covid-19 aos municípios.



De acordo com a SES-MG, o objetivo é manter a expansão do diagnóstico da doença em larga escala, a fim de monitorar a situação epidemiológica e direcionar esforços para a contenção da pandemia no estado.

Os testes estão sendo encaminhados às Unidades Regionais de Saúde, as quais realizarão a posterior distribuição para os municípios.

Os testes rápidos de antígenos em distribuição deverão ser utilizados na testagem dos casos suspeitos de covid-19, mesmo aqueles com a forma leve da doença.

Diante do cenário epidemiológico em Minas Gerais, a recomendação é que os municípios direcionem os testes rápidos dentro dos eixos da atenção primária à saúde (APS), atenção especializada à saúde, subsistema de saúde indígena e da vigilância em saúde.

Clique aqui e confira a tabela com quantitativo de testes destinados a cada município do estado.

Desde o início da pandemia, a SES-MG disponibilizou para os municípios um total de 2.659.580 testes rápidos para a detecção de antígeno SARS-CoV-2.

Fonte: 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.