AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Resolução que proíbe eventos de Carnaval em Poços de Caldas começa a valer nesta quinta-feira (24)



A resolução que determina a proibição da realização de eventos de carnaval públicos e privados em Poços de Caldas (MG) começa a valer nesta quinta-feira (24). A resolução foi publicada no dia 7 de janeiro, quando o município registrou alta de casos de Covid-19. 

De acordo com a prefeitura, do dia 24 de fevereiro ao dia 2 de março esta proibida a realização de bailes, desfiles, encontros, reuniões, blocos e eventos de Carnaval, de qualquer natureza e voltada a qualquer tipo de público, em locais públicos ou privados. 

Também está proibida a realização de atividades dançantes e a degustação e consumo de bebidas e alimentos por pessoas em pé, fora das mesas ou balcões de atendimentos ou em filas de espera. 

O objetivo, segundo a prefeitura, é conter a disseminação da Covid-19 no município. Durante estes dias, haverá fiscalização. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 190. 

Carnaval cancelado 

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Poços de Caldas já havia anunciado que não iria realizar eventos públicos de Carnaval. Naquela data, os eventos privados em casa de eventos, bares ou restaurantes estavam liberados. 

Entretanto, com a descoberta da variante ômicron, novos casos de Covid-19 foram confirmados e a cidade voltou a registrar filas no Hospital de Campanha. Só na primeira semana do ano, o município registrou mais 500 novos casos da Covid-19, conforme dados da prefeitura. 

Diante deste aumento de casos, a prefeitura tomou algumas decisões pra conter o avanço do vírus e uma delas foi a proibição de qualquer tipo de evento de carnaval, incluindo os privados. 

"Em relação ao carnaval, essa decisão já tinha sido tomada, inclusive será publicada de novo, carnaval não terá público nem privado, agora nós avançamos para o setor em carnaval. Não dá pra gente pensar em carnaval com grandes aglomerações como acontece aqui com esse perigo rondando por aí, não dá, essa medida já foi tomada e é definitiva, não vamos ter carnaval em Poços de Caldas", completou Carlos Mosconi. 

Covid-19 em Poços de Caldas 

Segundo o último boletim epidemiológico publicado pela prefeitura, Poços de Caldas já registrou 23.275 casos e 549 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.


G1


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.