AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Abertas as inscrições para o programa ALI Brasil Mais em Varginha



 Reduzir custos, inovar e aumentar o faturamento são desafios enfrentados por todo empresário. Porém, alcançar esses objetivos não é tarefa fácil, requer conhecimento especializado e muito trabalho. Pensando nisso, o Sebrae oferece o ALI Brasil Mais, programa gratuito destinado a microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), que será realizado em Varginha. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site.   

O programa oferece consultorias especializadas e contínuas durante quatro meses. O empreendedor recebe o acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI), que faz um diagnóstico do negócio e sugere ações de melhorias rápidas, com soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.    Maria Teresa Botrel tem uma fábrica de salgados e lanches para festas, na cidade de Três Pontas. Ela participou do último ciclo do ALI, no ano passado. Após enfrentar os impactos da pandemia, o principal objetivo da empresária era retomar o crescimento do negócio. 

“O programa foi ótimo e ajudou a aumentar minhas vendas.  O crescimento foi muito relevante, mas sei que posso melhorar ainda mais”, comenta.  

Em Varginha, o ALI teve início ontem, segunda-feira, dia 21 de março. “O programa trabalha com metodologias que visam proporcionar maior produtividade e competividade, fatores fundamentais para a sobrevivência das empresas nos dias atuais”, explica Amanda Cezário, analista do Sebrae Minas.  


ALI Brasil Mais  

O Programa ALI Brasil Mais é uma iniciativa do Ministério da Economia (ME), desenvolvida em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa de abrangência nacional está consolidado como estratégia e diferencial competitivo para as empresas de pequeno porte em todo o país, com resultados significativos desde 2010, quando começou. 




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.