AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Aluno do SENAI Montes Claros ganha Medalha de Ouro na Olimpíada do Conhecimento – Etapa Nacional

 

Foto: FIEMG

O aluno Marcus Alexandre de Oliveira, do curso de Aprendizagem Industrial em Instalação Elétrica Industrial, do Centro de Formação Profissional Luiz de Paula Ferreira, do SENAI Montes Claros, representou Minas Gerais na Modalidade de Controle de Acionamentos Industriais na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2022, realizada na semana passada em Belo Horizonte.

Marcus Alexandre concorreu com alunos das unidades SENAI das federações brasileiras, sendo o grande vencedor na modalidade, conquistando a Medalha de Ouro. 

Ele agora vai representar o Brasil na Modalidade de Controle de Acionamentos Industriais, juntamente com a Delegação Mineira, na WorldSkills Competition 2022 que irá acontecer em Shangai, na China. O torneio é realizado a cada dois anos e é considerado a maior competição de educação profissional do mundo. 

Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul, disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

Esses alunos precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas, para responder aos desafios de suas ocupações, dentro de padrões internacionais de qualidade.


Olimpíada 

A Olimpíada do Conhecimento, realizada pelo SENAI Departamento Nacional há mais de 20 anos, é uma das principais vitrines profissionais do Brasil.  É também a maior disputa de educação profissional das Américas. Nesse sentido, pode-se dizer que o evento é uma importante vitrine para o mercado de trabalho e, além disso, demonstra a excelência da educação profissional, promovida pelo SENAI, em todo país. 

A Seletiva Nacional WorldSkills, acontece a cada dois anos, sendo realizada de forma descentralizada, ocorrendo em diferentes estados. 

A Olimpíada do Conhecimento proporciona aos participantes um desenvolvimento pessoal e técnico, utilizando modelos de educação atuais, baseados em competências técnicas e socioemocionais. Os competidores são submetidos a diversas avaliações que estão em consonâncias com as exigências do mercado de trabalho e alinhadas aos padrões internacionais de qualidade na área industrial.

“O SENAI Montes Claros tem orgulho de ver um aluno ser vencedor em uma competição tão importante, pois a Olímpiada do Conhecimento é a oportunidade que os alunos do SENAI têm de mostrar suas habilidades, competências e conhecimentos adquiridos.  

Ao mesmo tempo é também uma forma do SENAI mostrar a importância que a entidade tem na formação da mão de obra para a indústria e ao mesmo tempo também mostrar o diferencial do profissional formado pelo SENAI”,pontua o gerente das unidades SESI/SENAI de Montes Claros, Ézio Darioli.


Fonte: FIEMG


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.