AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Andradas é contemplada pelo projeto pró-genética do Governo Estadual



O objetivo do programa é melhorar o rebanho bovino andradense, como também ampliar a qualidade do produto e rentabilidade dos produtores rurais. 

Na última quinta-feira, 17 de março, a Secretária Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Selislei de Cássia Coról de Pontes, juntamente com o vereador Adilson Carlos dos Santos, estiveram em Belo Horizonte, onde participaram da solenidade de entrega de uma motocicleta e um botijão de sêmen. 

A entrega faz parte do Pró-Genética, que é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Empresa de Assistência Técnicas e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e o apoio de associações de criadores, agentes financeiros, sindicatos, cooperativas e prefeituras. A ideia é facilitar a compra de touros e fêmeas melhorados geneticamente, por meio de feiras ou leilões, com valores mais em conta e financiados. 

“O agronegócio é fundamental para o desenvolvimento da economia andradense. Neste caso, a bovinocultura tem um papel muito importante em nosso município. Com essa ação, queremos agregar valor ao produto e também melhorar a rentabilidade dos produtores. Aproveito a ocasião para agradecer ao Deputado Federal Emídio Alves Madeira Júnior, que foi o autor dessa emenda parlamentar, na época que ainda era deputado estadual, e também aos vereadores Adilson Carlos dos Santos e Luiz Benedito Raimundo”, explica Selislei de Cássia Coról de Pontes, Secretária Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. 

O projeto é voltado prioritariamente para pequenos e médios pecuaristas, visando contribuir para aumento na renda do produtor, gera empregos no campo e aumenta a oferta de carne e leite aos consumidores.


ASCOM da prefeitura municipal de Andradas.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.