AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cidade no Sul de Minas registra mais um crime de maus tratos

 

Foto: Tv Minas.com

Na tarde da sexta-feira (11), a Defesa Civil de Monte Sião foi acionada em apoio à APAMS (Associação Protetora dos Animais de Monte Sião) para o resgate de um bezerro que, segundo a denúncia, encontrava-se em situação de abandono e de maus tratos.

No local, a presidente do órgão, Melissa Labegalini e um veterinário constataram a veracidade da denúncia e a necessidade urgente de atendimento, devido ao estado de saúde do animal, que se encontrava extremamente debilitado. 

Após o início imediato de aplicação de soro, foi realizada a imobilização do animal e, com o apoio da viatura da Defesa Civil da cidade, o bezerro foi encaminhado a um abrigo voluntário cedido por um sitiante, recebendo os primeiros atendimentos veterinários já no local.

"Estamos tendo muita dificuldade no município com os vários relatos de abandonos e maus tratos a animais. A APAMS não possui local e sempre necessita do apoio da população.", destacou a presidente da associação. "Os custos com medicamentos e alimentos são elevados e a associação é uma entidade sem fins lucrativos. Todos que atuam nesta causa são voluntários", completou.

A reportagem do Portal Tonogiro apurou que o animal teria sido colocado em uma rifa e a pessoa sorteada, ao ir buscá-lo, constatou a situação e solicitou ajuda. 

Um boletim policial ainda seria registrado pela entidade para que os responsáveis fossem punidos.


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.