AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cruzeiro recebe o Athletic, 'sensação' do Mineiro, em jogo de ida das semis



Em jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro receberá o Athletic às 20h30 desta terça-feira (22), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe de São João del-Rei foi a 'sensação' da primeira fase, terminando na vice-liderança, e promete dar trabalho à Raposa no Gigante da Pampulha.

Por ter terminado a primeira fase na 3ª colocação, com 22 pontos, o Cruzeiro será o mandante do duelo de ida das semis. O jogo de volta, também no Mineirão, ocorrerá às 16h30 do sábado (26), com mando do Athletic.

O Esquadrão de Aço ostenta vantagem na eliminatória por ter classificado em melhor posição. Os comandados de Roger jogarão por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

O Cruzeiro faz um bom início de temporada. A equipe comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano venceu sete, empatou um e perdeu apenas três jogos na primeira fase do Estadual, garantindo o terceiro lugar.

Na Copa do Brasil, a Raposa já garantiu dois avanços. Na primeira fase, atropelou o Sergipe, em Aracaju, com goleada por 5 a 0. Já na segunda, voltou a golear: desta vez, com vitória por 3 a 0 sobre o Tuntum, no Maranhão.

Momento do rival


Vindo de quatro vitórias seguidas, o Athletic foi a grande sensação da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2022. O time de São João del-Rei não perde desde 15 de fevereiro, quando foi derrotado pelo Atlético, rival do Cruzeiro, por 1 a 0 no Mineirão.

De lá para cá, foram quatro triunfos - todos sem sofrer gols. O Esquadrão de Aço superou Democrata-GV (1 a 0), URT (4 a 0), Caldense (1 a 0) e Villa Nova (1 a 0).

Com uma proposta de jogo moderna, com a marcação em bloco alto como um dos pilares em vários momentos das partidas, o Athletic teve a melhor defesa da primeira fase do Estadual. A equipe comandada por Roger sofreu apenas quatro gols em 11 jogos.

O Athletic conta com um nome na briga pela artilharia do Campeonato Mineiro. Trata-se do atacante Rafhael Lucas, que balançou as redes em cinco oportunidades e persegue Hulk, atacante do Atlético, que marcou seis gols.

Ao fim da primeira fase, o Esquadrão de Aço somou 75,8% de aproveitamento e terminou na vice-liderança, com 25 pontos. Durante a campanha, foram oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas - uma delas para o Cruzeiro, na 2ª rodada, por 1 a 0.

Quem joga?


O zagueiro Sidnei, o volante Filipe Machado e o meia Fernando Canesin treinaram normalmente na terça-feira (21) e podem ser opções para o jogo do Estadual.
Sidnei não atua desde 2 de fevereiro, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo América, na 3ª rodada do Estadual. Desde então, o experiente defensor, de 32 anos, se recupera de uma lesão na coxa direita. Ele pode ser novidade no banco de reservas para o jogo desta terça-feira, caso seja relacionado.

O volante Filipe Machado, por sua vez, sentiu dores no joelho direito e não atuou nas últimas duas partidas, contra Tuntum (vitória por 3 a 0), pela Copa do Brasil, e Patrocinense (derrota por 2 a 1), pelo Estadual.


Já o meia Fernando Canesin deixou o campo no jogo contra o Tuntum, no dia 16, sentindo dores. Ele está recuperado e deve ser titular do time do técnico Paulo Pezzolano. 

Nesta terça-feira, o lateral-direito Gabriel Dias fez treinamentos físicos. Ele se recuperou de dores no joelho, mas não tem sido aproveitado pelo técnico uruguaio.

Fonte: Super Esportes




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.