AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Decreto retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados em Três Corações



Um novo decreto tornou facultativo o uso de máscaras em Três Corações (MG). A medida foi publicada no fim da tarde desta segunda-feira (14). De acordo com a prefeitura, o uso de máscaras não é mais obrigatório na cidade, inclusive em ambientes fechados. 

Conforme o decreto, recomenda-se, mas passa a não ser obrigatória, a utilização de máscaras de proteção das vias áreas nos seguintes casos: 

  • Pessoas com comorbidades que enquadram-se como grupo de risco para a Covid-19; 
  • Idosos e gestantes; 
  • Nos serviços de saúde; 
  • Nas unidades de ensino das redes pública e privada; 
  • Nos locais e eventos com fluxo considerável de pessoas; 
  • Nos ambientes fechados de uso coletivo 


Segundo a prefeitura, o município está seguindo a medida adotada pelo Governo de Minas Gerais. A liberação do uso das máscaras no município acontece devido a uma melhora nos indicadores da pandemia. 

Ainda de acordo com a prefeitura, Três Corações tem 80% da população adulta e 69% das crianças imunizados contra a Covid-19. Apesar de não ser mais obrigatório o uso de máscaras, a prefeitura recomenda que a população continue seguindo os protocolos de segurança, como o uso de álcool em gel. 

Três Corações é a segunda cidade do Sul de Minas a tornar facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados. A primeira foi Varginha. Outras cidades do Sul de Minas, como Pouso Alegre, Caldas, Machado, Passos, Extrema e Poços de Caldas, também liberaram o uso de máscara, porém apenas em ambientes abertos. 

Recomendação do Estado 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou aos municípios que retirem a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos a partir do próximo sábado (12). 

Em relação ao uso de máscara em espaços fechados, o governo de Minas recomenda que os municípios só permitam a retirada quando atingirem ao menos 80% da população com 5 anos ou mais com as duas doses da vacina e que tiverem aplicado a dose de reforço em pelo menos 70% da população com 18 anos ou mais.


G1


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.