AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Doria deve anunciar hoje desistência de pré-candidatura à Presidência



Em uma reviravolta política, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta quinta-feira (31/3) que vai desistir de concorrer à Presidência da República pela sigla. Ele afirmou, ainda, que não pretende concorrer à reeleição e, segundo o site do Estado de S.Paulo, sua saída do partido é certa. 

A decisão foi tomada às vésperas de passar o cargo para o vice, Rodrigo Garcia (PSDB), e embarcar em uma nova agenda. Sem decolar nas pesquisas de intenção de voto, o tucano já havia anunciado, inclusive, uma viagem pelos estados do nordeste. 

Todas as agendas externas nas quais faria sua “despedida” da liderança do executivo paulista também foram canceladas e o anúncio oficial deve ser feito nesta tarde, em um ato com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. 

Mais cedo, ao ser surpreendido com a notícia, Rodrigo Garcia pediu demissão da Secretaria de Governo.

Doria sinalizou desistência em discurso 


Ontem, em um discurso de 53 minutos para uma plateia de amigos e aliados, o tucano já havia sinalizado sua desistência da corrida eleitoral. "Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem ser eu. É preciso ter grandeza e espírito elevado", afirmou Doria. 

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.