AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Em noite de Roque e Edu, Cruzeiro goleia Tuntum e avança na Copa do Brasil



Para confirmar a força ofensiva já registrada nesta temporada, o Cruzeiro goleou mais um, eliminou o Tuntum e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Os atacantes Vitor Roque e Edu (duas vezes) construíram o placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no estádio Rafael Seabra, no Maranhão.

Pela participação já garantida na próxima fase, o Cruzeiro embolsa mais R$ 1,9 milhão da cota de premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até aqui, o time celeste já faturou R$ 4,67 milhões com o torneio nacional - antes, a Raposa já havia eliminado o Sergipe em goleada por 5 a 1. 

A partida pela terceira fase da Copa do Brasil ainda não está marcada, mas as datas reservadas são 20/04 e 21/04 (ida) e 11/05 e 12/05 (volta). O adversário será definido em sorteio marcado para 28 de março na sede da CBF. 


Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a última rodada do Campeonato Mineiro. Já classificado para as semifinais, o time celeste visita o Patrocinense no sábado (19), às 16h30, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

O jogo

Em gramado muito castigado, Tuntum e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo bem franco, com muitas chances para ambos os lados. Embora o atacante Edu tenha sido o mais finalizador, foi Vitor Roque o autor do primeiro gol. Com novo visual, agora careca, o jovem de 17 anos usou a cabeça, aos 11', para finalizar e balançar a rede de Danilo. 1 a 0.

Os donos da casa também assustaram Rafael Cabral. Aos 19', Andrezinho desperdiçou após contra-ataque bem armado e finalizou por cima da meta celeste. Aos 32', foi Vini que perdeu chance dentro da área após escorregar no gramado e ser desarmado por Eduardo Brock.

Mesmo à frente do placar, o Cruzeiro não reduziu a intensidade. Logo após a volta do intervalo, depois de mais uma excelente participação de Vítor Roque, os mineiros ampliaram o placar. O jovem fez grande jogada, passou por dois marcadores e, já dentro da área, foi derrubado. Thiago Scarascati marcou pênalti, convertido por Edu. 2 a 0.

Artilheiro da Copa do Brasil e do Cruzeiro na temporada, com oito gols em dez jogos, Edu ainda marcou mais um. Aos 19', ele aproveitou sobra de Danilo, após cobrança de falta de Pedro Castro de fora da área, para empurrar para o fundo da rede.
3 a 0
Jogando a oportunidade da vida, o Tuntum seguiu tentando ao menos diminuir a vantagem do Cruzeiro. Aos 27', o zagueiro Maicon obrigou Rafael Cabral a afastar uma bola. Seis minutos depois, foi a vez de Jonas Piu Piu dar trabalho ao goleiro celeste, que espalmou a bola após finalização da entrada da área.

Movimentado, o jogo ainda teve um novo ingrediente antes do fim. Aos 37', Eduardo Brock recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulso de campo. Como já havia realizado as cinco substituições, o técnico Paulo Pezzolano recuou para a primeira linha o volante Willian Oliveira, que fez mais um jogo seguro e ajudou a garantir a classificação celeste.  

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.