AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Frio será breve e março terminará com altas temperaturas em Minas



O frio sentido por moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte na madrugada desta terça-feira (22) terá passagem breve e as temperaturas devem voltar a subir a partir da quinta-feira (24). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o fim desta semana, os termômetros chegarão novamente à marca dos 30 ºC na capital.

O meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, explica que uma massa de ar polar é responsável pela queda nas temperaturas até quarta-feira (23) nas regiões Centro, Sul e Zona da Mata do Estado.

"Voltaremos a ter calor quando essa massa de ar frio se enfraquecer e será assim até o fim de março. Além disso, a partir do dia 25, teremos um aumento na umidade que provocará a ocorrência de pancadas de chuva na Grande BH e também no leste e nordeste de Minas", afirma Ruibran.

Segundo o meteorologista, março terminará sem chuvas e com alta temperatura nas regiões Norte, Noroeste e Triângulo Mineiro.

Ainda que o frio demore para chegar pra valer, a diminuição da incidência de raios solares, comum ao Outono, permite uma temperatura mais amena durante a noite e nas primeiras e últimas horas do dia em todo o Estado.

Fonte: EM



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.