AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Guarda Municipal realiza operação para dispersar pedintes em praça de Varginha

 


Na manhã da última segunda-feira tranquila na Praça João Pessoa. A Guarda Civil Municipal de Varginha esteve no local para dispersar pessoas em situação de rua que perturbam a população. O aposentado Luiz Antonio Pinto da Silva elogiou a ação da Guarda e contou que semana passada uma senhora foi agredida e ao ser empurrada caiu no chão por causa de R$ 1,00 que não quis dar a um desses “pedintes”. 

Outra pessoa contou que no início da manhã de domingo, um homem bateu à porta de uma casa na Rua Gabriel Penha de Paiva oferecendo um pacote de arroz por R$ 2,00. Do outro lado da rua estava o comparsa com o arroz possivelmente ganho de alguma família que tentou fazer caridade. 

A Prefeitura orienta a população a não fazer doações a essas pessoas em situação de rua porque elas se instalam nas proximidades. Algumas regiões já são bem conhecidas por terem esse público como o centro, semáforos e praças. Mas se tem esse público é porque tem que dá dinheiro ou mercadorias que eles “transformam” em dinheiro. 

Quem quiser fazer caridade ou ajudar deve procurar uma instituição que é especialista em atender esse público.





 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.