AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

José Felipe Carneiro palestra sobre crescimento disruptivo para os Conselhos Empresariais do Sul de Minas e da Zona da Mata

 


No dia 11 de março os Conselhos Empresariais do Sul de Minas (CESUL) e da Zona da Mata (CEZOM) realizaram o 42º encontro do Grupo. 

Os Conselhos são compostos por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região. A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL e do CEZOM.

Neste encontro que reuniu 78 participantes presencialmente e 21 online, o Grupo recebeu o palestrante José Felipe Carneiro, que falou com os presentes sobre “Crescimento disruptivo: como sair do óbvio e criar um negócio completamente fora da caixa e altamente lucrativo”.

Gestor e líder de grandes equipes, em diversos negócios no mundo, onde é reconhecido por fomentar resultados e engajar pessoas, José Felipe conquistou prêmios mundiais como cervejeiro e se tornou sócio de uma das maiores empresas do mundo, a Ambev. Em sociedade, fundaram a ZX Ventures, braço de inovação da Abinbev, com atuação em quase 30 países e dezenas de marcas de bebidas no Brasil, incluindo as cervejarias Bohemia e Colorado, e Wäls nos EUA. Em 2015 fundaram a cervejaria Novo Brazil, que já é destaque na Califórnia.

O encontro dos Conselhos Empresariais aconteceu em formato híbrido, com participações presenciais na Cidade Universitária e transmissão online para os demais participantes.


Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e ataratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas, os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço. E em 2019, foi inaugurado o CESUL Regional Pouso Alegre.

O CESUL e o CEZOM contam com o apoio dos parceiros e patrocinadores Gripp Seguros, Sicoob Credivar, Via Café Garden Shopping, Unimed Varginha, Unimed Sul Mineira, Unimed Circuito das Águas, RIVA Investimentos, XP Investimentos, CesulLab e Grupo Unis no planejamento e execução das suas atividades.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.