AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Parlamento jovem é lançado oficialmente pela escola do legislativo de Varginha

 


A Câmara Municipal de Varginha lançou oficialmente na última quinta-feira, dia 17 de março, o Parlamento Jovem edição 2022, projeto executado pela Escola do Legislativo em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Nessa edição, o PJ Minas vai discutir com os estudantes a “Saúde Mental dos Jovens”, tema que será trabalhado em subtemas definidos pela coordenação estadual: “Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental e, Uso saudável das novas tecnologias”.

O lançamento contou com a participação da presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, do diretor da Escola do Legislativo Gleison Marques, da técnica em educação da Superintendência Regional de Ensino Rosa Maria das Chagas e da psicóloga Thais Campos Borges Murta que ministrou para os alunos uma palestra abordando o tema do Parlamento Jovem.

Participam do Parlamento Jovem cerca de 30 alunos de escolas públicas e particulares de Varginha que terão a oportunidade de participar das oficinas semanais sobre o tema. O objetivo é elaborar propostas de políticas públicas relacionadas à saúde mental do jovem e ao mesmo tempo promover a interação dos estudantes com a política do nosso município.

“Nessa volta às atividades presenciais pós pandemia, é uma satisfação saber que esses estudantes estarão engajados, neste ano, aqui em Varginha.  Os jovens precisam ser motivados, e certamente com o Parlamento Jovem poderemos propiciar a participação popular jovem na política de forma cada vez mais qualificada”, disse o diretor da Escola do Legislativo, Gleison Marques.

Neste ano, 130 câmaras municipais de todo o estado participam do Parlamento Jovem. Todo o programa é desenvolvido em rede, com a troca de informações e conteúdos entre as cidades e os polos participantes. Mas as discussões também são regionalizadas com foco na realidade e nos desafios de cada cidade.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.