AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Perto de final com Cruzeiro, Pezzolano celebra também bom futebol em campo



Perto da final do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano também celebrou o bom futebol que a equipe vem desempenhando. Nesta terça-feira (22), a Raposa abriu boa vantagem na semifinal do Estadual ao bater o Athletic por 2 a 0, em jogo muito intenso no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em entrevista coletiva concedida após o triunfo sobre o Esquadrão de Aço, Pezzolano minimizou os acontecimentos extracampo no Cruzeiro, mas destacou a importância de chegar à final do Estadual diante deste cenário.

"Muito importante. Muito importante por toda a transição fora do campo. Eu não gosto de estar por dentro disso. Gosto de trabalhar dentro do campo, todos os dias; isso é o que eu gosto. Do outro lado, eu sei que tem gente muito competente, que está fazendo as coisas muito bem. Então, para eles, é muito importante o resultado. Para nós, eu, como treinador (treinador novo, que a torcida não conhecia), soma muito estar aqui na semifinal e soma muito na confiança do jogador para chegar ao que queremos também", afirmou.

O treinador uruguaio completou a resposta dizendo que valoriza mais o rendimento dentro de campo do que os resultados em si. Pezzolano vê o Cruzeiro em construção, cada vez mais próximo do modelo de jogo que ele almeja para a equipe.

"Uma coisa é arrumar ganhando, a outra é arrumar perdendo. O resultado sempre é importante. Ao final, é o mais importante. Eu tenho uma maneira de ser, que eu gosto do futebol e gosto também do resultado, mas gosto de ter o rendimento dentro do campo apesar do resultado", concluiu.

Com vantagem, o Cruzeiro decidirá a vaga na final com o Athletic às 16h30 do sábado (26), novamente no Mineirão. A Raposa pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que, ainda assim, selará passagem para a grande decisão do Campeonato Mineiro.

Super Esportes



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.