AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura de Pouso Alegre cobra que moradores tomem 3ª dose contra Covid-19

Foto: Tv Minas.com


 A Prefeitura de Pouso Alegre reforçou neste sábado, 12, a importância de os moradores tomarem a dose de reforço contra a Covid-19. De acordo com a administração, a imunização extra é a única forma de o município poder retornar à normalidade de sua rotina, seja pela proteção que ela oferece, seja pelos novos protocolos sanitários definidos pelos órgãos de saúde.

Em vídeo gravado pelo prefeito Rafael Simões (União Brasil) e a secretária de Saúde, Silvia Regina, eles lembraram que uma nota técnica do governo de Minas prevê que os municípios que tenham vacinado ao menos 70% de sua população com a dose de reforço serão liberados da obrigatoriedade de uso de máscara em ambientes fechados.

Pouso Alegre, porém, embora tenha alta cobertura de 1ª e 2ª doses, com mais de 90% da população imunizada com ambas, patina no quesito dose de reforço, com cerca de 50% dos moradores imunizados com a aplicação extra.

“Por isso nós estamos passando aqui, eu e a Sílvia, para dizer a vocês que nós queremos tomar algumas atitudes que são importantes para retomarmos a nossa vida da forma que era antes da chegada da Covid, principalmente com a retirada da máscara em local fechado. Mas para que isso possa ocorrer o mais rápido possível, nós precisamos que você que não fez a sua dose de reforço venha fazê-la”, diz o prefeito no vídeo.

Além disso, Simões observou que, desde o início deste mês, o governo Bolsonaro (PL) pôs fim à reserva de leitos para Covid-19, mais um complicador que, segundo ele, exige que a população esteja protegida contra o coronavírus.

Na última semana, Pouso Alegre suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscara nas vias públicas, dissolveu o comitê de emergência da Covid-19 e liberou eventos com mais de 200 pessoas da obtenção de aprovação de protocolo anti-Covid junto à Vigilância Sanitária.


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.