AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Projeto "Lado a lado", parceria com a Cemig, chega à FIEMG Regional Vale do Paranaíba

 

Foto: FIEMG

Cerca de 40 empresários de Uberlândia, Araguari e região participaram do evento "Lado a lado", parceria entre FIEMG e Cemig para atender às demandas das indústrias locais sobre fornecimento de energia. Realizado na última quinta-feira (17), no auditório da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, o evento foi aberto por um dos representantes da Cemig, Blunio da Silva, que falou a respeito dos investimentos e projetos de expansão da companhia no Triângulo Mineiro. 

A concessionária respondeu a perguntas e atendeu individualmente as indústrias com interesse de tratar de demandas específicas. O presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro César Spina, frisou que esse tipo de evento é de extrema importância para nutrir o relacionamento entre as indústrias locais e a Cemig.

“Este momento de diálogo é necessário, para que as indústrias possam ser atendidas de maneira assertiva e no tempo adequado. Sabemos que ainda há muito o que melhorar, mas esta disposição da Cemig é fundamental para que as soluções sejam criadas”, considerou.


Investimentos

Para a gerente de Relacionamento dos Clientes de Média Tensão da Cemig, Luciene Rezende, a empresa busca cada vez mais atender da melhor forma as indústrias de Uberlândia e de todo o Triângulo Mineiro: “A proposta do evento é apresentarmos a este público todo o investimento que a Cemig tem feito neste ciclo e fará nos próximos anos. Todos os programas que, entendemos, promoverão o desenvolvimento do estado na temática energia”, disse.

Segundo a gerente da Cemig, as demandas que porventura não fossem resolvidas no evento teriam novo atendimento agendado e a empresa se comprometia a dar um retorno oficial a todos. O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari (Acia), Leonardo de Melo, participou do evento e apresentou as principais demandas dos industriais do município quanto ao fornecimento de energia. “Aqui em Araguari, temos uma preocupação muito grande: Nossa subestação está sobrecarregada, dos seis transformadores, o que tinha menos problemas já está quase que totalmente parado, com isso, não temos possibilidade de instalação de mais nenhuma empresa de grande porte no município”.

Melo ponderou que, no entanto, a Cemig tem mudado sua política de atuação e, na apresentação feita na FIEMG Regional, “percebemos que a companhia tem realizado as mudanças e manutenções necessárias para esses avanços. Ele ressaltou que Araguari é um dos maiores entroncamentos ferroviários do país, e tem crescido cada vez mais. Assim, se faz urgente essa tratativa em nosso município”, disse ainda. Melo frisou que a demanda tem sido apresentada às autoridades da Cemig desde 2020 e que continuará sendo feita até a solução ser efetivada.

Frigorífico Santa Lúcia, Selecta, Singenta, Uberlândia Refrescos, Café Cajubá estão entre as outras indústrias que também marcaram presença no evento. Os presidentes de sindicatos patronais Alessiane Batoni (Sindivestu), José Alves (Sindmetal), Milton Inhaquitti (Sindpan) e o diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Mauro Cunha, participaram também.


Fonte: FIEMG




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.