AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Receita Federal firma convênio para troca de informações fiscais com Andradas



A Receita Federal e o município de Andradas firmaram o convênio de cooperação para troca de informações cadastrais e econômico-fiscais e também prestação de assistência na fiscalização dos tributos administrados pelas instituições, no dia 14 de março de 2022.

O convênio possibilita uniformização dos dados cadastrais dos contribuintes, compartilhamento de informações econômico-fiscais através da ECD (Escrituração Contábil Digital - SPED), facilitando assim os trabalhos de fiscalização e cobrança de tributos tanto por parte do município quanto pela Receita Federal.

O Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro ressalta a importância desse convênio: “Estamos fornecendo ao município de Andradas informações importantes para que eles possam realizar a arrecadação de tributos de forma mais adequada, com ações que reforcem o cumprimento voluntário das obrigações tributárias por parte das empresas e cidadãos. Esses recursos, podem ser investidos na educação, saúde, saneamento, desenvolvimento urbano, cultura, enfim, em todos os bens e serviços voltados aos cidadãos”.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.