AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Rodrigo Pacheco assegura R$ 100 mil para entidade social de Andradas



O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), garantiu a destinação de R$ 100 mil, por emenda individual no Orçamento da União de 2021, para investimentos na área social da cidade de Andradas. A quantia vai ser utilizada pela Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão para a promoção de ações que visam o tratamento de dependentes químicos. O valor indicado pelo senador mineiro foi liberado pelo Ministério da Cidadania na última semana.

A verba vai possibilitar que a entidade compre equipamentos e insumos para a montagem de uma cozinha industrial completa para oferecimento de cursos, preparação de alimentos e capacitação, além de uma lavanderia industrial. Além de oferecer tratamento a usuários de drogas e a reinserção social, a instituição conta com um centro de triagem para migrantes e moradores de rua. O corpo clínico da comunidade é composto por médicos, enfermeiros, educador físico, bem como terapeuta ocupacional e outros profissionais da área.

Rodrigo Pacheco destaca que é essencial que todos os cidadãos tenham acesso a direitos básicos e que, apesar das dificuldades econômicas do país, tem conseguido honrar com compromissos do mandato. “A partir do momento em que investimos no acolhimento, na prevenção e no tratamento, isso gera a reinserção social. E, com certeza, esse recurso vai ajudar a construir uma sociedade mais saudável. Que os mineiros não tenham dúvidas que estamos atentos a todas as áreas do Estado”, afirmou o presidente do Congresso Nacional.

Fonte: 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.