Foto: Divulgação/Maira Aragão |
São Tomé das Letras terá mais de 20 atrações na 1ª edição da Virada Cultural. O evento terá entrada gratuita ao público e faz parte do Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha, que teve início em janeiro. As atividades vão acontecer na praça Nossa Senhora do Rosário (igreja da Pedra) e estão marcadas para o dia 19 de março.
A programação terá artistas com apresentações de músicas autorais nos estilos rap, sertanejo, reggae, MPB e rock.
Atrações confirmadas: Ventania, Derivados da Natureza, Esquina do Sucesso, Bêerre, Chokofreaks, Coletivo Reggae STL, Essência Mística, Gabriel Rosa, Andressa Resende, Ashiley e Jhonny, Micheli Dubejo, Mofaia e Psylocibanda, Rao Caiuá, Sexta 13, Tacio Martins, Tibilk e banda Chama a Nasa, Kadu Ventura, Tri Roots, Whisky Rural e Portal do Samba.
"A Virada é um sonho antigo de nós artistas aqui da cidade. Convidamos todos para virem para prestigiar a 1ª Virada Cultura, que é gratuita e terá mais de 15 horas de atrações”, afirmou Sócrates Fernandes, um dos produtores, que também é músico do evento.
Além das apresentações, o público também terá intervenções culturais durante o evento.
“O Festival vem desenvolvendo um trabalho muito bonito desde de janeiro e finalizar com a Virada Cultural com a presença do público, não tem preço. É muito importante para a população e para os artistas. Também é uma felicidade poder apresentar este grande atrativo para os nossos visitantes", disse a chefe do Departamento Municipal de Turismo, Carla Gonzalez.
A Virada faz parte do 1º Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha, projeto cultural gratuito realizado com recursos da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais. O festival é uma produção do Coletivo Culturando na Montanha e da Associação de Músicos e Artistas de São Thomé das Letras (AMA), com parceria com a prefeitura, da Associação Cultura Arte e Artesanato de São Tomé das Letras e da Casa de Cultura.
G1 Sul de Minas