AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

SENAI MG é campeão nacional de gestão e desempenho

 


O SENAI MG é o grande campeão de desempenho, entre todos os departamentos regionais da entidade no país, no ciclo de 2021. Avaliada pelo Conselho Nacional da entidade, a gestão mineira conquistou 100% de sucesso em 10 dos 11 indicadores apreciados no processo. “Esse resultado confirma que fazemos uma gestão eficiente dos recursos que temos, na comparação com os demais departamentos regionais do SENAI no Brasil”, comemora o gerente de Operações do SESI SENAI no estado, João Tomaz.

A materialização dessa eficiência - que inclui indicadores como Sustentabilidade Operacional em Serviços de Tecnologia e Inovação, Impacto da folha de pessoal no orçamento, Percentual de recursos destinados às atividades fim e Aumento da produtividade das empresas atendidas por programas de produtividade industrial – são, segundo Tomaz, alunos bem formados, uma mão de obra melhor e bem recebida pelo mercado.


Estrutura forte

Com 205 pontos conquistados na “disputa”, o SENAI MG foi seguido pelos de Goiás (200 pontos) e de Pernambuco (190), que, lembra Tomaz, têm estruturas muito menores do que a mineira. Ele ressalta que o departamento regional do SENAI no estado é muito grande, um dos maiores do país. E as análises que levam a essa constatação de tamanha eficiência na gestão são rígidas. “Isso é a realização do trabalho de um período inteiro, que demanda ajustes estratégicos. É fruto de uma atuação conjunta, de uma engrenagem que funciona de forma perfeita”, pondera o gerente. Um resultado que atende às demandas de inovação e crescimento da indústria mineira.

Fonte: FIEMG




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.