AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

SindServa reivindica direitos dos profissionais de Enfermagem na Câmara de Varginha

 


Na noite da última segunda-feira (28/03), as técnicas de Enfermagem do município participaram da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Varginha para reivindicarem seus direitos e pedirem a ajuda dos vereadores perante a Administração.

O advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha (SindServa), Dr. Hugo de Oliveira Filho, apresentou verbalmente na tribuna, o requerimento pedindo um piso salarial digno, concessão de intervalo mensal na escala de jornada de trabalho de 12/36 horas e também adicional de insalubridade para que seja pago em grau máximo. 



Dr. Hugo enfatizou o importante trabalho que esses profissionais sempre fizeram, inclusive nos dois últimos anos pandêmicos, arriscando suas vidas para ajudar ao próximo. “Pedimos um olhar de atenção especial para o pessoal da Enfermagem e também da Saúde. 

Todos são dignos de atenção por terem enfrentado e realizado o seu trabalho correndo risco no seu ambiente de labor. Eles precisam desse olhar! Muitas procuraram o sindicato para em nome delas fazermos essa intervenção na Câmara”, explicou o advogado sindical.

O presidente do SindServa, Miller Fagundes Jorge, também esteve presente na Câmara, apoiando e lutando ao lado dos servidores municipais.

Ainda de acordo com Dr. Hugo, os técnicos estão esgotados e precisam dessa atenção para reativarem suas motivações. “Eles possuem a terceira pior remuneração do município, o que não condiz com a nobreza e importância de suas funções, com a complexidade e dificuldade de se lidar com o material de trabalho deles que não é só o ser humano, é a saúde e a vida humana, os parentes dos pacientes, somos todos nós”, ressaltou.



O advogado completou que todos já passamos pelas mãos de um profissional de Enfermagem. “Gostaria de ser atendido por aquele que estivesse se sentindo motivado ao trabalho, grato ao município pelo esforço de ter ao menos uma remuneração satisfatória ou de conceder vantagens como esse descanso”, afirmou.

Os vereadores apoiaram a reivindicação e se colocaram à disposição para ajudarem com indicações. Agora, cabe ao Executivo criar um Projeto de Lei em prol dos profissionais de Enfermagem.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.