AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Últimos dias de verão no Brasil terão sobe e desce na temperatura



O verão termina em pouco mais de uma semana, no dia 20 de março, e os últimos dias da estação serão de sobe e desce das temperaturas. O frio já deve começar a dar as caras em algumas cidades do Sul e algumas mudanças bruscas são previstas, mas o clima deve ficar ameno na maior parte do tempo, como na cidade de São Paulo, enquanto o outono não chega oficialmente.

Segundo o Climatempo, a mínima na cidade de São Paulo deve chegar a 19°C nesta segunda-feira (14), com chance de chuva, e se manter assim na terça (15) e na quarta (16), dia em que a máxima será de apenas 21°C, a menor prevista para os próximos 15 dias. O termômetro só deve voltar a atingir os 30°C quando o outono estiver batendo à porta, no dia 19.
Vale lembrar que a capital paulista registrou mais de duas semanas seguidas com temperaturas acima de 30ºC.

Na data do equinócio, contudo, a mudança será maior: a máxima de 30°C cai para 24°C, enquanto mínima fica em faixas parecidas, de 23°C para 21°C. A partir daí, a mínima pode chegar a 18°C nos dias seguintes, com a máxima de 23°C a 28°C, em período no qual a probabilidade de chuva começa a diminuir.

Ainda no Sudeste, o Rio de Janeiro continuará com máximas na faixa dos 30°C, chegando aos 36ºC no sábado (12). A menor máxima prevista para o fim do verão carioca será de 29º, na terça-feira (15). Já no dia 21 o número deve cair para 27°C.

Em Belo Horizonte, o termômetro chega a 17°C já nesta sexta-feira, mas com máxima de 30°C. As temperaturas devem ocilar nesta faixa, ou caem pouco, para 28°C na quarta (16). Enquanto isso, em Vitória, onde haverá uma alta de 34°C neste sábado (12), as máximas continuam na faixa dos 30°C até o início do outono, com a mínima em 21°C.

O frio já se aproximou da Região Sul nesta sexta-feira e derrubou as temperaturas, principalmente as mínimas, em razão de um ciclone formado perto da Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul. Com algumas oscilações e momentos de mais frio, o restante do verão será majoritariamente de temperaturas amenas. A menor máxima entre capitais será em Curitiba, que não deve passar dos 20°C no sábado, com mínima de 16°C. Ao longo dos dias, contudo, a temperatura deve voltar a subir.

No Centro-Oeste, Cuiabá e Goiânia terão máxima de 34°C na próxima semana, um pouco a mais que Campo Grande, que deve registrar 33°C. Brasília, por sua vez, não passará dos 28°C e terá a menor máxima da região, com 27°C, e a menor mínima, de 17°C.

A oscilação de temperatura também vai atingir o Nordeste, mas com máximas que não vão passar da marca de 27°C. A mínima da região deve ser de 22ºC, número que deve ser atingido em Salvador apenas na próxima sexta-feira (18), mas já pode ser alcançado por Teresina, São Luís e Fortaleza neste final de semana.

A temperatura máxima de todo o Nordeste até o fechamento do verão deve ser de 32º.

Já no Norte as máximas vão se manter acima de 30°C, com Boa Vista chegando a atingir 36°C no domingo (13). Macapá terá a menor máxima, com 27°C, enquanto Palmas deve registrar a menor mínima, de 21°C, na próxima sexta (18), mesmo dia em que terá uma máxima de 31°C.

Por AGÊNCIAS | @OTEMPO


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.