AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Usina fotovoltaica é inaugurada pelo vice-governador Paulo Brant no Sul de Minas

 

Momento em que através de um gesto simbólico, do corte da fita, foi inaugurado oficialmente o empreendimento.

O vice-governador Paulo Brant esteve em Lavras na última quarta-feira, dia 23, para participar da inauguração de uma usina fotovoltaica, empreendimento da iniciativa privada, instalada em seis propriedades rurais de Lavras. Brant desceu no aeroporto da Baunilha e foi recebido pelos empresários anfitriões, pela prefeita Jussara Menicucci, políticos de Lavras e região, autoridades militares e civis. O empreendimento vai gerar 15 mil quilowatts de energia limpa, para, se ter uma ideia do que isso significa, a geração de energia deste empreendimento pode abastecer uma cidade de 40 mil habitantes.

O empreendimento é uma parceria público privado que envolve a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e empresas dos grupos Vivert, Expresso Nepomuceno e Laticínio Porto Alegre. O empreendimento, além de produzir energia limpa e renovável vai gerar empregos.

Após a inauguração o vice-governador Brant e os empresários assistiram a uma palestra proferida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Renato Gonçalves Júnior, depois todos participaram de um almoço oferecido pelos empresários. Em seguida, Paulo Brant retornou a Belo Horizonte. 

Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.