AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varginha é finalista no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

 


A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) informa que o município foi classificado como finalista na XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de Minas Gerais.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos que, juntamente com as secretarias municipais implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento do empreendedorismo local e consolidação da cultura empreendedora no município.

A Prefeitura de Varginha se inscreveu ao Prêmio através da Secretaria Municipal de Educação, na categoria Empreendedorismo na Escola, com o Projeto “ODS na primeira infância: experiências lúdicas digitais”. Por meio deste  projeto, os profissionais da Educação Infantil criaram duas plataformas digitais contendo objetos de aprendizagem autorais para o trabalho educacional com crianças pequenas.

Nesta XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o Sebrae Minas recebeu 209 projetos inscritos de 153 municípios do Estado de Minas Gerais, sendo Varginha a finalista da Regional Sul, na categoria inscrita.

O prêmio agora passa para a próxima fase da edição, que é a da visita técnica, momento de checagem das informações do projeto em cada município finalista.

Após essa fase, os projetos serão julgados por um comitê e os vencedores serão conhecidos no dia 29 de abril, na sede do Sebrae Minas, com a participação presencial dos 32 finalistas.

A Secretaria Municipal de Educação comemora a classificação e agradece aos profissionais da Educação pelo investimento num projeto de tamanha relevância para nossas crianças e para a sociedade. 

Chegar nessa fase já foi uma grande vitória para nós e estamos felizes com o trabalho realizado. O mérito é de toda a equipe de docentes e profissionais das instituições de ensino, gestores educacionais, coordenadores pedagógicos e todos que indiretamente se dedicam incansavelmente para o desenvolvimento e consolidação do empreendedorismo educacional e com grande expectativa de ser o primeiro colocado no Estado de Minas na categoria Empreendedorismo na Escola.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.