AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Abrasel Sul de Minas realiza 1º Happy Hour Empresarial

Foto: Adriana Queiroga Executiva da Abrasel Minas,
Rafael Huhn (Gestor da IGR Caminhos Gerais) André Yuki e Gina Carneiro da Abrasel Sul de Minas e Ricardo Fonseca Oliveira (Presidente da IGR Caminhos Gerais/Secretário de Turismo de Poços de Caldas)


Na noite da última quarta-feira (27/04), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Sul de Minas Gerais realizou o 1º Happy Hour Empresarial, em Poços de Caldas. O evento, que aconteceu no restaurante A Pizza na Roça, contou com o apoio da cerveja Stella Artois.

De acordo com o presidente da Abrasel Sul de Minas, André Yuki, participaram 12 empresários do setor de alimentação. “O Happy Hour Empresarial é uma excelente maneira de estimular os empresários para saírem da rotina do dia a dia e participarem de um momento descontraído, além de renovar as ideias, agregando informações, inovações e network, tornando o seu negócio mais competitivo e produtivo”, explicou.

Ainda de acordo com André, o cooperativismo e o associativismo têm se tornado uma ferramenta importantíssima nos empreendimentos. “Muitos empresários viram essa importância durante e pós pandemia, pois é uma maneira de estarem sempre antenados nas informações, invasões e tendências do mercado”, enfatizou.
Presente na solenidade, a executiva da Abrasel Minas, Adriana Queiroga, explicou sobre o que é a Abrasel e qual é a sua importância. “Falamos sobre todo o trabalho realizado a nível nacional e estadual, além do desejo de estar fortalecendo a base em Poços de Caldas e região, para que a Abrasel possa entender as dores do setor e trabalhar na busca de uma solução”, ressaltou.

Ainda segundo Adriana, no Happy Hour já foram conquistados novos associados. “Sabemos que o estado é grande, e por isso, a Abrasel Minas está com um trabalho mais agressivo na interiorização, para que possamos fazer um serviço bem efetivo, além de entender e conhecer cada região, para fortalecermos a instituição”, concluiu.



A vice-presidente da Abrasel Sul de Minas e empresária do restaurante A Pizza na Roça, Gina Carneiro, parabenizou e agradeceu ao André Yuki pelo espírito de liderança e pela iniciativa de ter criado a regional da Abrasel Sul de Minas. “A Abrasel é uma instituição forte, séria e de extrema importância, pois luta pelos interesses do nosso setor, especialmente em Minas Gerais. Muitas pessoas não sabem, mas a associaçãol beneficia todos através de suas conquistas. Por isso, é importante participarmos efetivamente e nos associarmos”, afirmou.

Para a executiva da Abrasel Sul de Minas, Franciely Nara, o evento foi extremamente interessante. “Juntos podemos perceber a importância de reunir os empresários para entender sobre os serviços prestados pela Abrasel. Nosso trabalho de cooperativismo tem como objetivo apresentar os problemas aos empresários, para juntos definirmos uma solução”, concluiu.


Encontro da frente de gastronomia mineira


Na quinta-feira (28/04), o presidente da Abrasel Sul de Minas, André Yuki, participou também do 1º Encontro da Frente de Gastronomia Mineira – Regional Sul, no Teatro da Urca, em Poços de Caldas.

O evento teve como objetivo falar sobre a gastronomia de maneira geral, os doces mineiros, a criação da Regional Sul e o lançamento do Documentário: Terra do Marolo. Fundada em 2014, a Frente é um movimento que envolve pessoas que atuam de forma colaborativa em prol da pesquisa, desenvolvimento, valorização da identidade, promoção e defesa da gastronomia de Minas Gerais.

O presidente executivo da Agência Mineira de Entretenimento (AME), Platinny Paiva palestrou sobre a “Cozinha – Patrimônio de Minas”. Foram apresentados os Patrimônios Culturais, Creminho de Santana de Silvanópolis e o Virado de Banana das cidades da IGR Serras Verdes.

A Frente da Gastronomia Mineira foi apresentada pelo coordenador, professor e chef, Edson Puiati; pelo presidente da IGR Caminhos Gerais, Ricardo Fonseca de Oliveira e pelo gestor da IGR Caminhos Gerais, Rafael Huhn.

Em seguida foi realizada a palestra “Doçaria Mineira” com o proprietário da Doce da Roça, Gláucio Peron, além das apresentações do Festival Gastronômico de Pouso Alegre, Festival Doces Minas São Lourenço e Festa do Marolo de Paraguaçu.

De acordo com André Yuki, o encontro reuniu profissionais renomados dos setores da gastronomia, hotelaria, entretenimento, turismo e poder público da região. “Um evento qualitativo, onde tivemos a oportunidade de conhecer vários patrimônios gastronômicos e ouvir palestras enriquecedoras sobre a nossa gastronomia. Que o braço da Frente da Gastronomia Mineira em Poços de Caldas seja o pontapé inicial de uma série de encontros de capacitação, discussão e fomento ao turismo tendo a gastronomia como foco principal”, concluiu.

Fonte: Ana Luísa Alves / Assessora de Imprensa da Abrasel Sul de Minas.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.